Ontem me deparei com essa interessante manchete "Novo país europeu, Liberland possui impostos facultativos e só aceita cidadãos que respeitem a liberdade do próximo". Algumas coisas me chamaram atenção, primeiro como assim um novo país? Nem ouvi nada sobre uma guerra de independência ou coisa do tipo nas últimas semanas! Segunda, impostos facultativos, isso nunca havia imaginado. E por fim, aceita cidadãos.
Com tanta informação na manchete abri a notícia e fui saber do que se tratava, e mais curiosidades surgiram, esse país foi fundado em uma ilha de incríveis 7 km² entre a Croácia e a Sérvia. Essa ilha de tamanha importância, misteriosamente, não é reclamada por nenhum dos dois países. Acho que o campeonato nacional de qualquer coisa não vai ser muito disputado.
O país prima pela liberdade, assim, não haverá impostos obrigatórios, e os cidadãos pagará aquilo que achar justo. E ainda remetendo à liberdade, não são aceitas pessoas extremistas, seja religiosa, politica ou futebolisticamente. Só nessa questão conheço um caminhão de gente que não vai poder requerer essa nova cidadania.
Como é um país novo e não existem nativos eles estão "recrutando" pessoas e, preferencialmente, diplomatas que auxiliem negociações com outros países, além de regularizar a situação com os orgãos competentes.
Se acha que estou mentindo, leia AQUI.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente e, talvez, seja feliz!