Uma polêmica vem assolando a sociedade nas últimas semanas: a decadência do "Rei dos Gramados", como é conhecido o jogador Danilo Sicha. A polêmica começou depois de o artilheiro passar semanas sem marcar gols, sem contar suas atuações pífias, merecedoras de reclamações. Torcedores e comissão técnica do FACAA, Futebol Arte Class "A" e Amigos, vem cobrando a recuperação de Sicha. Ele ganhou esse apelido após uma série de jogos com alto desempenho e em especial uma partida em que "deitou e rolou", marcando vários gols e passes.
Suspeita-se que o mal desempenho do jogador seja decorrência de seu comportamento extra-campo. Não é segredo que Sicha, costumeiramente, fica noites sem dormir, ou dormindo pouco, em festas ou em bares de várias cidades brasileiras, e esse comportamento vem afetando o atleta dentro das quatro linhas. Outra hipótese levantada pela imprensa são problemas de cunho amoroso/pessoal, no qual ele próprio se nega a conversar.
Pessoas ligadas ao jogador afirmam que o técnico, dono do time, administrador do grupo de whatsaap e roupeiro Borgemburgo tem atrapalhado seu rendimento através de boicote e complô, escalando-o em times que não o favorece. "Eu não tenho jogado bem porque o Borgemburgo montou um time que não tem condição. A bola não chega em mim e ainda cobram meus gols, tá de brincadeira! Isso é perseguição!", afirmou Sicha.
O dono do time, Borgemburgo, acredita em seu artilheiro e, inclusive, o incentiva, como já presenciado. "O Sicha é um bom jogador, mas está passando por uma má fase. Ele precisa voltar a treinar um pouco mais de fundamentos, chegar mais cedo, correr em volta do campo, treinar uns passes, chute a gol... ele precisa ser um pouco mais humilde.", disse o treinador. Na mesma conversa Borgemburgo revelou que há a possibilidade de Danilo Sicha ficar fora de desafios programados.
Os torcedores apoiam o técnico e cobram mais comprometimento de Sicha. "Toda segunda ele senta em frente ao aquário e diz que ta pescando, antes dos jogos ele bebe cerveja, whisky. Assim não tem como jogar né?!" afirmou um torcedor. Outro, menos confiante em Danilo disse "ele sempre foi mais ou menos, nunca correu e é fominha. A única coisa que tinha era aquela jogada de puxar pro lado e chutar, mas já tá manjada. Esse dia que deram esse apelido foi um dia de inspiração e só!".
Ainda sobre a possível saída do jogador seu empresário, D. Passareli, afirmou que recebeu propostas de um clube da capital do Acre que irá disputar a segunda divisão do estadual, "esse renomado clube, que eu não vou citar o nome para não atrapalhar uma possível transferência, fez uma proposta pro Danilo, era só ingressar no plano sócio-torcedor, comprar a camisa e o calção que teria vaga garantida". O atleta nega que tenha fechado acordo e acredita que o atleta ainda tenha chance na equipe rubro-celeste, "eu comecei jogando aqui e quero encerrar a carreira defendendo o FACAA".
Especula-se ainda a aposentaria do artilheiro, o que talvez não seria uma perda tão grande para o futebol. Vale lembrar que essa não é a primeira vez que "aposentaria" encontra Sicha, a algum tempo atrás ele quase se aposentou para ter sua perna amputada devido às fortes dores e complicações que teve em seu joelho, tornozelo, calcanhar, dedão, dedinho e peito do pé. Na época se utilizou de pernas mecânicas para não deixar os gramados.
Mas a pergunta fica: Sicha dará a volta por cima, será o fim do reinado de Sicha ou o seu reinado era mera ilusão?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente e, talvez, seja feliz!