Ontem morreu o mestre B.B.King, um dos grandes ícones do blues. Estava outra trilha agendada para hoje, mas impossível deixar de homenagear esse grande músico.
Nascido em 1925 como Riley Ben King, no Mississipi, em meio a plantação de algodão teve uma infância difícil, mas superou as dificuldades para se tornar um dos melhores guitarristas do mundo e simbolo do blues. Ganhou o pelido "B.B.", ainda em suas apresentações nas rádios, que significa Blues Boy. O tempo passou B.B. envelheceu e ganhou peso (nos últimos anos em sus shows se apresentava sentado em uma poltrona) mas não perdeu sua voz grave poderosa e a habilidade com a guitarra, guitarra essa inseparável, a chamada Lucille. (Tá, não é a mesma guitarra desde sempre, mas a todas ele dava esse nome). Uma Gibson ES-335, substituída pela "B.B.King Lucille", baseada no modelo ES-345.
Alguns anos atrás comprei um DVD de um show comemorativo ,chama a História do Blues. Nesse show vários artistas mais novos e as "lendas" passaram pelo palco (Natalie Cole, Budy Guy, Bill Cosby, Steven Tyler e outros). No DVD tem cenas de bastidores e depoimento dos artistas, é possível ver o carinho e admiração de todos com esse cara.
Um vídeo mais antigo
Música em homenagem a Lucille
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente e, talvez, seja feliz!